segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Home-made Erasmus Party

AHHHH! E que mais posso eu desejar para além de viver o espírito ERASMUS, do que celebrá-lo com a ida a uma festa (de muitas, espero eu) tipicamente estudantil em casa dum dos meus colegas? Não posso deixar de admitir que já estava algo ávido por este tipo de convívio desde a minha chegada a Paris, pois as minhas “living conditions” não têm sido as melhores.

No entanto, ontem foi a nossa estreia num convívio bem populado por culturas e pessoas bem diferentes. Se é bem verdade que não existem muitos Erasmus de medicina na Paris-Nord, pelo contrário existem muitos estudantes de línguas e comunicação, sendo uma grande parte deles Italianos e Polacos. Contudo, ainda se consegue ter uma diversidade cultural maior que varia desde estudantes húngaros, romenos, finlandeses e ainda passa por gregos, espanhóis e ingleses.
Quanto à festa propriamente dita esta passou-se num T1 bem interessante muito perto da Gare de L’Est. Para um bom começo de serão ofereceram-se algumas bebidas ao anfitrião e daí para a frente foi o desenrolar de conversa com as pessoas que ora já estavam na festa, ora iam chegando à festa. Palavra puxando palavra íamos falando e expressando-nos numa frequente mistura de línguas francesa e inglesa….pois temos de convir que após uma quantas cervejas ou copos de vinho rasca :P...o discurso saia de forma menos elaborada e, portanto, tornava-se mais fácil falar na língua que mais conviesse, ou que saísse no momento da conversa ehehehe. Ainda assim o francês reinou!

Umas quantas horas após o reencontro dos estudantes estava a casa quase cheia e um barulho de fundo consideravelmente grande, não fossem as inúmeras conversas paralelas a tomar lugar por láJ.

Um pouco mais descontraído e com alguma bebida em cima lool falei abertamente sobre temas vários desde Cinema, História Portuguesa, Música e muitos mais assuntos interessantes, indo variando de poiso e de pessoas a quem me dirigir, pelo que foi uma noite certamente divertida!
Queria agora planear uma festa desse tipo em minha casa…mas a grande questão é: Será que alguém virá a uma festa à noite em Saint-Denis? (something tells me the odds are against me looool)

Sem comentários: